Clubinho de Ofertas e Instituto Vidas Raras: juntos pelo futuro!

Clubinho de Ofertas e Instituto Vidas Raras: juntos pelo futuro!

Promover um futuro melhor para todos é um sonho que se constrói junto. Ele começa com  pequenas atitudes no dia a dia e vai se consolidando através de cada tijolinho colocado.

Esses tijolinhos podem ser coisas muito simples como dar bom dia, separar roupas para doação ou deixar um trocado para o músico da praça. Eles também podem ser atitudes que exijam um pouquinho mais de atenção, como visitar um asilo, brincar com crianças carentes ou se envolver com uma causa maior, como combate à fome ou a luta por saúde para todos.

O importante é acreditar que o segredo está em não ficar parado.

O Clubinho de Ofertas trabalha na promoção deste novo mundo através das experiências de cultura e diversão que ensinam e marcam histórias para sempre.

Ué, como assim?

Ao possibilitar o acesso à cultura na infância, por meio de preços acessíveis, nós ajudamos a construir uma geração diferente. Ensinamos nossas crianças a valorizarem a educação, a cultura e a diversão através das boas lembranças – que nunca se apagam. Por isso, apostamos que cultura pode ser uma ferramenta de ensino que fale de conceitos importantes como solidariedade, empatia e cuidado com o ser humano e o meio ambiente.

No entanto, para que essa caminhada, rumo a um amanhã de igualdade, seja realmente possível é preciso dar as mãos. Não só entre quem compartilha os mesmos caminhos de ação, mas com os que estão atuando em campos que nós não costumamos transitar. É um jeito de formar uma rede de ação cada vez mais diversa. É por isso que o Clubinho está ao lado do Instituto Vidas Raras.

O Instituto trabalha na promoção de inclusão de pessoas com doenças raras. Ele atua proporcionando qualidade de vida para essas pessoas, despertando a sociedade para o problema e alcançando a melhoria na qualidade e rapidez do diagnóstico.

O Clubinho de Ofertas entrou nesta corrente!

Está em curso uma petição que busca reunir assinaturas que coloquem em pauta a necessidade de se disponibilizar uma nova versão do Teste do Pezinho.

O Instituto Vidas Raras afirma que a versão atual do Teste do Pezinho, disponibilizada gratuitamente no país, detecta apenas 6 doenças. No entanto, já existe na rede particular sua versão ampliada, capaz de identificar e diagnosticar precocemente 53 doenças. A reivindicação é para que esta versão ampliada seja fornecida para a rede pública de saúde, contribuindo assim com o futuro de milhares de crianças e famílias.

Nos unimos a essa causa porque acreditamos que a vida de 13 milhões de brasileiros que possuem alguma doença rara importa. Queremos ajudar a levar melhores condições de vida para essas e outras milhares de crianças que possam integrar esse número.

Afinal, toda família merece viver plenamente as boas experiências de cultura, educação e diversão sem se preocupar com a falta de amparo e de cuidados. Toda criança tem o direito de receber o melhor tratamento de saúde que busque a cura ou a melhor condição de vida.

Assine a petição e saiba mais sobre a realidade dessas famílias raras!