Mamães brasileiras! Mais uma solução para vocês!
Cuidado e bem-estar

Mamães brasileiras! Mais uma solução para vocês!

O Clubinho de Ofertas teve acesso a uma pesquisa do Google de Maio de 2018 sobre as mamães brasileiras, suas buscas e tendências de consumo. Vamos lá!

Menos romantismo e mais informação! Repassando dados do universo materno!

Super empoderadas!

mamaes-brasileiras-clubinho-de-ofertas

Muito se fala na grande oportunidade de mercado voltado para mães e como os anunciantes têm buscado novas formatos de estratégias emocionais para atingir o coração de cada uma delas. Porém as marcas que abordam a maternidade de um forma mais real e não só no período do dia das mães, possuem relevância, identificação e visibilidade.

A vida real de ser mãe e suas dificuldades são ótimas oportunidades de apresentar seus produtos e serviços como soluções. Os índices de buscas aumentam quando descobrem que estão grávidas e sobre experiências reais maternas. Situações do dia a dia e suas necessidades práticas são ótimas oportunidades das marcas fortalecerem sua presença e relevância.

Mamães brasileiras!

mamaes-brasileiras-clubinho-de-ofertas3

Temos no Brasil atualmente são 67 milhões de Mães, 33% da população. Cada dia com mais representatividade do papel delas na sociedade, elas são responsáveis por grande parte das decisões de consumo no ambiente familiar. E muitas mulheres querem aumentar esse número de acordo com as buscas no Google. Maternidade tardia (engravidar naturalmente aos 50) e adoção (como fazer para adotar um bebê) estão entre os assuntos mais procurados na categoria.

Quando o assunto é cuidado com filhos e afazeres domésticos as mamães brasileiras representam 73% em relação aos homens, mesmo sendo discutida a participação deles na criação dos filhos, como nos últimos anos. 83,6% das crianças brasileiras de até 4 anos possuem um mulher como a primeira responsável.

Maiores desafios

mamaes-brasileiras-clubinho-de-ofertas5

Mesmo que 51,3% das mães estejam trabalhando, a limitação financeira e a falta de recursos são constates preocupações para as mães brasileiras. A média mensal estimada por família é R$ 2250,00. 75% dizem que a vida fica mais difícil pela a falta de dinheiro para dar o que os filhos querem ou precisam.

Alguns dos dilemas sobre as dificuldades na criação dos filhos enfrentado pela maioria das mães:

1 – Conseguir oferecer mais oportunidades aos filhos por falta de dinheiro
2 – Ter mais tempo para o trabalho, para cuidar de si e para seu próprio desenvolvimento
3 – Remédios caseiros e naturais para solucionar enfermidades dos filhos antes de investir em consultas médicas.
4 –  Alternativas na educação dos filhos, como informações na internet e troca de experiências com outras mães.

Essas batalhadoras muitas vezes se sentem sozinhas, sobrecarregadas, culpas e frustradas. Esse multiperfil e diversidade reforçam a ideia que a visão antiga e romantizada da maternidade já era. Com isso nós do clubinho estamos  prontos para te oferecer ajudas práticas!

Mais uma solução!

Além do Google e o YouTube serem rede de apoio online, agora vocês mamães brasileiras podem contar com a gente! O blog Clubinho de ofertas foi criado justamente para isso! Criamos conexões hoje e queremos manter elas sempre! Postaremos artigos, tutoriais e vídeos informativos oferecendo auxílio às mais variadas questões do dia a dia da maternidade.

Mamães, já que a grana tá curta e você tá sem tempo, um exemplo de conteúdo do blog do Clubinho de Ofertas para você é 10 estratégias de lazer com as crianças em casa! Agora é só brincar e ser feliz! <3

mamaes-brasileiras-clubinho-de-ofertas

Precisamos do seu feedback!

Comente abaixo de forma clara quais são seus maiores dilemas na maternidade! Só assim atendendo às nossas leitoras poderemos contribuir com conteúdos ricos e exclusivos para atender a necessidade de cada uma de vocês. A ideia é aprofundar um determinado problema, mostrando suas causas, conceitos, e principalmente opções de soluções de forma simples e com uma rápida leitura.

Além disso deixe seu email que adicionaremos ao nosso mailling! Assim você fica sabendo em primeira mão todas as novidades que irão rolar por aqui! <3

Pra finalizar, acesse o site do Clubinho de Ofertas!

Aquele amigo que salva as mamães com vários programas super legais e descontos pra lá de especiais! São mais de 80 atrações, em 3 cidades, como Rio e São Paulo! Tem tanta coisa legal nesse fim de semana. Acesse nosso site e aproveite com as crianças! Super beijo!

Redator e Produtor de Conteúdo no Clubinho de Ofertas.