onde comemorar aniversário com a família em sp
Diversão

Onde comemorar aniversário com a família em SP: saia do óbvio e venha para os locais onde mora a diversão!

Tempo de leitura: 16 minutos

Você está se perguntando onde comemorar o aniversário com a família em SP este ano? Então nós temos algumas ideias. Vem com a gente!

Aniversário é uma comemoração deliciosa para celebrar a nossa vida ou a de quem a gente ama. E o que seria da vida se não celebrássemos os pequenos momentos, não é verdade?

Mas por mais que seja apenas uma vez no ano, não dá vontade de fazer sempre a mesma coisa. O legal é inovar! 

Por isso, trouxemos várias ideias de lugares que contêm várias atividades divertidas e diferentes que vão tornar esse dia inesquecível.

Vem com o Clubinho conferir tudo isso!

Onde comemorar aniversário com a família em SP: 9 parques incríveis para aproveitar o seu dia!

Na nossa lista tem parque, tem museus, tem aventura e tem diversão – muita diversão.

Se o aniversário é de uma criança ou se tiver crianças na família, você vai amar os lugares onde comemorar aniversários com a família em SP que separamos.

Aproveite!

Parque Della Vittoria

Parque Della Vittoria

O Della Vittoria é um parque, mas também uma fazendinha, um local de recreação, de prática de esportes radicais, de contato com a natureza e muito mais.

O local possui um delicioso buffet para o evento e é possível fazer a festa ao ar livre ou dentro do salão, que tem um estilo rústico muito especial.

O parque possui uma área de 300.000 m² e está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo.

Dentre as atividades do local, tem mini tirolesa, arco e flecha, playground, boia maluca, passeio de caiaque, cama elástica, ordenha de vaca e muito mais!

É uma experiência muito completa que a família toda participa e as crianças amam!

Museu da Imaginação

Se te falarem que comemorar aniversário em um museu pode ser muito divertido, pode ser que a sua primeira impressão seja duvidar.

Mas isso é porque você ainda não conhece o Museu da Imaginação! Aqui, é possível comemorar em grande estilo e ainda encontrar as brincadeiras mais criativas e inimagináveis que você já viu.

O local conta com espaços lúdicos onde as crianças podem subir montanhas, virar engenheiros e até entender como funciona um robô.

Os espaços lúdicos e expositivos do museu são preparados para serem totalmente interativos e educativos de uma maneira incrível.

Na exposição Asas da Imaginação, por exemplo, é possível participar de uma imersão até a sala das nuvens e até receber ordens do comando do piloto. 

Confira uma pequena demonstração do que você vai encontrar por lá!

 

Leia também: Passeios culturais em SP para aproveitar e assistir com toda a família

Cidade das Abelhas

Outra ótima ideia onde comemorar o aniversário com a família em SP é na Cidade das Abelhas!

Um parque ecológico, verde, próximo à natureza e super educativo.

Lá é possível conhecer o trabalho das abelhas e ainda estar pertinho da Mata Atlântica. São 100 mil metros quadrados de mata preservada há apenas 27 km da capital.

Os brinquedos encantam as crianças e trazem curiosidades sobre a vida das abelhas. O Abelhossauro, por exemplo, mostra como as operárias conseguiram sair do período Jurássico e chegar até hoje sem entrar em extinção.

Já no Arbelhismo, o desafio é passar a ponte, enfrentar os tobogãs e vencer todos os obstáculos pelo caminho.

gexperience, Parque Temático da Globo

Agora, imagine conhecer de perto algo que você sempre viu pela TV desde pequeno? É um sonho, não é mesmo?

No Parque Temático da Globo, a ideia é viver a experiência de estar na emissora mais famosa do Brasil.

O parque está localizado em São Paulo, no shopping Market Place e também é uma ideia legal de lugar onde comemorar aniversário com a família em SP.

Até porque o local proporciona a experiência de viver sensações de novelas que marcaram história ao longo dos anos a partir de uma cápsula 9D, inédita no Brasil!

Alguns exemplos são as novelas Desalma e Arcanjo Renegado. Quem aí lembra?

Tem também o cenário do Lady Night, o confessionário do BBB e uma experiência super tecnológica para ver o esporte de uma forma como você nunca viu!

Já a festa de aniversário acontece no rooftop a céu aberto, uma área de 400m² com ambientes inspirados no multishow e no Canal OFF.

Experiência ZooFoz – Roteiro de Educação Ambiental

Comemorar o aniversário com a família em SP pode ficar ainda mais divertido com a experiência proporcionada pelo ZooFoz.

Se você ainda não conhece o local, vale a pena saber um pouco mais sobre a história da organização.

ZooFoz é uma organização sem fins lucrativos que atua nas áreas de Educação Ambiental e Terapia Assistida por Animais.

A equipe leva os animais para as instituições para auxiliar no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista.

Mas qualquer pessoa pode participar de um roteiro de educação ambiental, que é feito com foco em toda a família!

A experiência dura em torno de 2 horas, onde há muito conhecimento, bem-estar e diversão ao lado de mais de 100 animaizinhos da fundação.

Incrível, né? 

SelvaSP Parque de Aventura

Agora, se você quer saber onde comemorar aniversário com a família em SP, mas não abre mão de aventura e emoção, vale a pena conhecer o SelvaSP.

Simplesmente o primeiro e único parque de aventura natural da cidade com atividades que vão te surpreender.

Uma das mais intensas é o rafting paulistano, realizado em pleno Rio Capivari com outros 3 ou 4 participantes. 

Outras atividades são a tirolesa, o rapel, o stand up paddle e o boia cross. Já se a sua praia é mais pé no chão, o local também tem trilhas em meio à mata que dão acesso a uma cachoeira e uma prainha natural de água doce.

O parque é o polo de ecoturismo em São Paulo e possui uma área de 17 mil metros quadrados de Mata Atlântica conservada. 

Se já é incrível poder curtir tamanha natureza em meio à selva de pedra, imagine, então passar o aniversário se aventurando por aqui, não é mesmo?

Família no Parque

O Parque Villa Lobos está com atividades para crianças e adultos, é o Família no Parque

A atração não pode ficar de fora do seu roteiro, pois oferece de brincadeiras leves e divertidas a super aventuras radicais!

Dentre as brincadeiras estão: 

  • Bungee Trampolim; 
  • Laser Combat; 
  • Jet Boat – barquinho inflável movido por um jato d’água;
  • Tirolesa;
  • Parede de Escalada; 
  • Tobogãs, entre outros brinquedos. 

A área de entretenimento ao ar livre é uma ótima opção de lugar onde comemorar aniversário com a família em SP e todo mundo vai amar!

Ayam Park Day Use

Outro local diferenciado para passar o aniversário em família é o Ayam Park. O parque de diversão fica na Pousada Riachi, em Atibaia, pertinho da capital e oferece um mundo de diversões para os pequenos.

Para começar, o Ayam Park tem um imenso percurso de trampolim! São mais de 300 metros de percurso, com parede de escalada, guerra de cotonete, futebol, basquete e muito mais!

Aos domingos, as crianças também podem curtir os brinquedos eletrônicos, como a montanha-russa, o carrinho bate-bate e o tobogã gigante.  No restante dos dias estes brinquedos não estão abertos.

Tem ainda área baby e um espaço imenso para andar de bike, patins e skate.

PiraPop Park

O Pirapop é um espaço para crianças e pais se divertirem. O local conta com um circuito interno gigante de trampolins, infláveis e brinquedões, do jeitinho que as crianças amam!

Dentre os brinquedos estão escorregadores, escalada, piscina de bolinhas, floresta inflável, motocas, jet ski e muito mais.

São dois circuitos e mais de 19 metros de brincadeiras, brinquedos e áreas de diversão para a criançada correr e brincar até cansar.

No local, também é possível encontrar uma área para adultos, seja para curtir no bar ou para trabalhar conectado no wi-fi enquanto as crianças brincam.

Vem para o Clubinho!

Sabe onde encontrar ingressos mais em conta para acessar os melhores parques infantis? Aqui no Clubinho tem!

Nós temos parceria com os melhores locais onde comemorar aniversário com a família em SP e também com os eventos infantis mais incríveis da cidade.

Além de ficar informado sobre os principais locais e eventos, aqui você ainda tem desconto para que toda a família possa aproveitar.

E aí, já escolheu onde vai passar o próximo aniversário? 

Então, conte com a gente e adquira agora mesmo o ingresso com desconto para qualquer um dos locais que citamos acima!

Conclusão

Agora você já sabe onde comemorar aniversário com a família em SP ou, pelo menos, já conhece os melhores lugares para isso! 

As ideias envolvem tudo o que as crianças mais amam: brinquedos, brincadeiras e parques de diversão! 

E o melhor de tudo isso é passar esse dia tão especial em boa companhia, e ninguém melhor do que a família para isso, não é verdade? 

Leia também: 9 destinos ideais para viajar com família em São Paulo

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.