Tempo e família

Passeio pela Avenida Paulista com as crianças

Tempo de leitura: 11 minutos

Você já fez um passeio pela Avenida Paulista com as crianças?

Não? Para quem quer tirar um dia inteirinho conhecendo lugares diferentes, esta é uma pedida e tanto e a gente pode te provar!

A Paulista tem museus, tem um parque, tem teatros, muitos cinemas, música, comidinhas para todos os bolsos e gostos, exposições ao ar livre, espaços culturais, oficinas infantis, shoppings…

E se você for aos domingos, e gostar de praticar esporte, ainda pode andar de bicicleta, patinete, patins, fazer caminhada…

Quer saber o que fazer na Avenida Paulista com as crianças? Então confere as dicas que a gente separou para você e lê esse texto até o finalzinho que o Clubinho de Ofertas vai te contar tudo! Temos certeza de que você vai adorar!

Ah, para te ajudar, a gente vai colocar todas as dicas em ordem crescente de endereço (então salva esse post, que ele vai te servir como um miniguia!).

 

Casa das Rosas

Ela foi construída em 1935 e é parada obrigatória para todos os apaixonados por flores que passeiam ou trabalham na Avenida Paulista. De que lugar estamos falando?

Da Casa das Rosas, um lindo casarão, no estilo clássico francês, conhecido hoje como Centro Cultural Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura! Seus jardins, além das muitas e bem cuidadas flores que encantam os visitantes, também é um espaço onde rola muita cultura!

Lá acontecem atividades gratuitas para a diversão de toda a família, como saraus, palestras, shows… Para os pequenos a programação oferece oficinas, contação de histórias, teatro…

Endereço da Casa das Rosas: Av. Paulista, 37.

 

Japan House

Inaugurado em 2017 como uma iniciativa do governo japonês, a Japan House é um lugar para a gente conhecer mais sobre a cultura, as raízes e as tradições orientais.

Lá é possível aprender um pouco da arte, do turismo, educação, ciência e tecnologia do Japão. Não deixe de conferir as exposições, sempre muito educativas e interativas (um programa legal para adultos e crianças que garante ótimas fotos).

Para quem é fã da culinária japonesa, o restaurante Aizomê e o Café Sabor Mirai prometem surpreender!

Endereço da Japan House: Av. Paulista, 52.

 

Sesc Avenida Paulista

Pensa num lugar onde você encontra tudo para se fazer!

O Sesc Avenida Paulista é um ótimo lugar para passear com a família! Lá tem atividades para bebês e crianças (com um andar todo dedicado para eles), exposições incríveis – que incluem instalações artísticas e espetáculos, um andar só para práticas esportivas, tem a biblioteca do 15° andar, que traz no acervo livros, quadrinhos, jornais, revistas, contação de histórias, oficinas…

Para os amantes da fotografia, o mirante, do 17º andar, proporciona aos visitantes uma vista incrível da avenida e dos pontos mais conhecidos da cidade!

Endereço do Sesc Avenida Paulista: Av. Paulista, 119.

 

Itaú Cultural

Gratuito e aberto ao público, o Itaú Cultural tem acesso gratuito e conta com um vasto conteúdo!

Seu acervo é super organizado e os visitantes podem conferir mais de trinta mil documentos que têm como tema a arte e a cultura brasileira em livros, filmes e coleções de cd’s e dvd’s. A programação oferece ainda espetáculos, oficinas e contações de história para os pequenos.

Endereço do Itaú Cultural: Av. Paulista, 149.

 

Centro Cultural FIESP

Conhecido por suas exposições, capazes do formar filas que se estendem por quarteirões, o Centro Cultural Fiesp conta com uma galeria de arte, com o Teatro do Sesi-SP, um espaço de exposições, cafeteria, livraria…

Seu espaço é muito amplo, com uma excelente infraestrutura e acessibilidade. Entre as mostras infantis mais famosas estão a “Monstruosa Exposição dos Monstros”, com personagens do espetáculo teatral “Que Monstro te Mordeu?, a exposição “Olá, Maurício” – contando parte dos 60 anos de trajetória do quadrinista Maurício de Sousa e seus quase 500 personagens criados e a Exposição “Supercriatividade”, uma mistura de tecnologia, animações, games, instalações interativas, inteligência artificial e realidade aumentada.

Endereço do Centro Cultural FIESP: Avenida Paulista, 1313.

 

MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Fundado em 1947, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP, é o primeiro museu moderno do país, reunindo atualmente mais de 11 mil obras de arte.

Para se ter uma ideia, ele é considerado hoje o Museu de Arte mais importante do Hemisfério Sul!

Em seu acervo é possível encontrar pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, roupas, dentre muitos outros objetos que representam a cultura brasileira e de países como África, Ásia, Europa e América.

Quer conhecer um museu para crianças em SP que vai mostrar mais sobre a história da arte? Então não deixe de conhecer o MASP com as crianças!

Endereço do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand: Av. Paulista, 1578.

 

Parque Trianon

Mais conhecido como Parque Trianon, o Parque Tenente Siqueira Campos foi inaugurado em abril de 1892 com ares de um jardim inglês e é um é um pequeno pedaço de floresta no coração da avenida Paulista.

Com uma área de 48,6 mil m² de vegetação que conta com animais silvestres, dentre eles mais de 25 espécies de aves, o espaço tem playgrounds, aparelhos de ginástica, a “Trilha do Fauno” (que recebeu este nome por causa da escultura “Fauno”, do artista Victor Brecheret)

Quer dar uma passadinha por lá? O Parque fica a poucos metros da estação Trianon-MASP do metrô e abre diariamente das 6h até 18h.

Endereço do Parque Trianon: Rua Peixoto Gomide, 949 (tem entrada também pela Avenida Paulista, em frente ao MASP).

 

Instituto Moreira Salles – IMS Paulista

Inaugurado em 2017, o Instituto Moreira Salles fica em um prédio de nove andares, localizado entre as estações Paulista e Consolação do Metrô.

Lá você pode conferir exposições (são três salas dedicadas à elas), visitar o cineteatro e uma biblioteca de vidro lindíssima!

O espaço no térreo conta com uma livraria e o restaurante e café Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira.

Endereço do Instituto Moreira Salles: Av. Paulista, 2424.

 

E você, já conhece todos esse lugares? Tem mais alguma dica de um espaço imperdível para conhecer na Avenida Paulista? Conta aqui para a gente, nos comentários!