Passeio em família em SP
Tempo e família

Passeio em família em SP: 8 passeios imperdíveis para curtir com as crianças

Tempo de leitura: 15 minutos

Procurando um passeio em família em SP? Então vem com a gente que preparamos uma lista incrível para curtir com as crianças!

Atividades com os filhos e com toda a família são sempre muito bem-vindas. Isso porque criança é um bichinho que tem energia de sobra, não é verdade?

E nem sempre todo mundo possui uma casa espaçosa que dê para correr, pular e brincar. E mesmo quem tem, faz falta conhecer lugares novos e frequentar novos ares.

Os finais de semana são sempre ótimas opções para conhecer novos lugares, por isso, os passeios em família em SP são sempre bem-vindos. Então bora com a gente conhecer!

8 ideias de passeios em SP para aproveitar com a família!

Parque Della Vittoria em Itapevi 

Que tal curtir um passeio onde você pode ir de oito a oitenta em pouco tempo? O que queremos dizer com isso é que no Parque Della Vittoria tem atividades para relaxar ou para viver grandes aventuras!

Você pode curtir os animais e descansar na rede ou se aventurar na tirolesa e andar de caiaque.

Passeios que agradam toda a família, todas as idades e todos os gostos! Versatilidade a gente vê por aqui!

Confira outras atividades super divertidas que você vai encontrar por lá:

  • Water Ball 
  • Interação com os personagens
  • Waterball 
  •  Festa da Espuma 
  • Bóia Maluca
  • Balanço Radical e Balanço Família
  • Mini tirolesa para crianças a partir de 2 anos 
  • Tiro ao alvo
  • Brincadeiras com recreadores
  • Playground
  • Jogos gigantes, como jogo da velha e dominó
  • Caiaque
  • Camas elásticas 
  • Trilha 
  • Banho na jumenta
  • Falsa Baiana 
  • Oficina de massinha
  • Mini Fazendinha
  • Berçário Pet
  • Redário

Ingressos com desconto para o Parque Della Vittoria no Clubinho de Ofertas!

Museu da Imaginação em Lapa de Baixo

passeios em família em sp

 

Que tal dar asas à imaginação dos seus filhos com um lugar que estimula a criatividade?

O Museu da Imaginação é um lugar de cultura e lazer, que incentiva o contato com a arte, com a ciência, com o aprendizado e com o livre brincar.

O museu é dividido em três principais setores: 

Espaços lúdicos – espaço com brinquedos para construir casas, subir em casas na árvore, brincar com instrumentos musicais e praticar vários desafios que exigem paciência, equilíbrio, criatividade, estratégia, etc.

Espaços expositivos – os espaços expositivos também buscam estimular a interatividade com os pequenos por meio de exposições como: A Volta ao Mundo, ImaginEisten, Espaço Matemática, Asas da Imaginação, dentre outras.  

Oficinas – as oficinas são o espaço onde as crianças mais podem explorar por si mesmos por meio de invenções, criações e brincadeiras. Existem muitas oficinas, como as de colagens e criações artísticas, grafite, construção de bonecos de pano, esculturas, abayomi, fantoche, planetário, carro robô e muito mais! 

Museus, especialmente este, com diversas atrações infantis, são ótimos para passeios em família em SP.

Ingressos com desconto para o Museu da Imaginação no Clubinho de Ofertas!

Cidade das Abelhas em Embu das Artes

A Cidade das Abelhas é um parque ecológico que preserva matas e nascentes e, de quebra, ainda tem muitas atividades infantis superinteressantes!

As atrações são voltadas para crianças de até 12 anos e envolvem brinquedos, jogos, conhecimento sobre o mundo das abelhas e contato com a natureza.

As crianças vão encontrar pontes altas com obstáculos, labirintos malucos, abelhas gigantes, além de conhecer colméias de abelhas de verdade!

O parque é perfeito para passeios em família em SP e as crianças vão amar fazer parte desses desafios!

Além disso, o parque ainda conta com um Abelhossauro, isto é, uma área voltada ao conhecimento da história das abelhas e de como elas conseguiram sobreviver à extinção, já que são do tempo dos dinossauros.

Ingressos com desconto para a Cidade das Abelhas no Clubinho de Ofertas!

SelvaSP Parque de Aventura em Engenheiro Marsilac

O SelvaSP é exatamente o que o nome do parque insinua: um pedacinho de selva no meio de São Paulo.

Sim! No meio da selva de pedra tem uma selva de verdade! Esse é um passeio em SP para famílias aventureiras, afinal, você vai encontrar muitas atividades e aventuras por lá!

Vem com a gente saber quais:

  • Rafting;
  • Rapel;
  • Tirolesa;
  • Trilhas;
  • Boia Cross;
  • Tirolesa e muito mais!

No meio das trilhas, você também vai encontrar praias de água doce e vai poder navegar pelo rio em corredeiras e botes infláveis.

O parque conta com atividades para adultos e crianças e possui toda a segurança para que os pais fiquem tranquilos.

O Rafting Paulistaninho e a Tirolesa são algumas das atividades especiais para o público infantil e possuem instrutores especializados no cuidado com as crianças!

Ingressos com desconto para o SelvaSP Parque de Aventura no Clubinho de Ofertas!

Família no Parque em Alto de Pinheiros

O Família no Parque é uma atração especial do Parque Villa Lobos durante todo o mês de dezembro.

Você vai encontrar atividades com infláveis gigantes, tirolesa, bungee trampolim, parede de escalada, entre outras brincadeiras para todas as idades.

O funcionamento é diário, sendo uma ótima oportunidade de passeio em família em SP.

São atividades como essas que unem a família, especialmente agora em uma época como o Natal, que é um período de muita alegria, paz e união.

E tem atividades até para os pequenos com idade entre 1 e 5 anos. Uma Área Kids também foi preparada, é um espaço exclusivo onde os pais podem entrar junto para brincar em um circuito com pula-pula inflável, carrossel, cama elástica, escorregadores, entre outras atividades.

Ingressos com desconto para A Família no Parque no Clubinho de Ofertas!

Ayam Park Day Use em Atibaia

Se o seu filho gosta de pular e correr, a diversão no Ayam Park é garantida!

O local tem fazendinha, trampolins e parque de diversões para a criançada fazer a festa. Vai ficar até difícil escolher onde ir primeiro, não é verdade?

No parque de diversões tem carrossel, tobogã, carrinho de bate-bate, roda gigante, montanha-russa e muito mais!

Já a fazendinha conta com cavalos, pôneis e touros para fazer a alegria dos pequenos.

O local possui área interna e externa, ideal para passeios em família em SP tanto em dias de sol quanto nos dias chuvosos. Venha conhecer um dos mais animados parques de São Paulo!

Ingressos com desconto para o Ayam Park Day Use no Clubinho de Ofertas!

PiraPop Park em Campos Elíseos

família curtindo passeio em sp

O Pirapop Park é um parque de trampolim para pular muito!

Se você está procurando um passeio em família em SP para gastar a energia todinha das crianças, considere ir ao Pirapop.

A atração conta brinquedos infláveis gigantes, camas elásticas, piscina de bolinha e muito mais. 

Também tem um barzinho para os pais esperarem os pequenos saírem da festa! Tudo é muito colorido e divertido, uma ótima atração para as crianças.

Além disso, você vai encontrar circuito inflável com rodas, escorregadores, escalada, floresta inflável, motocas e jet ski.

Que tal aproveitar uma tarde de diversão por aqui? 

Ingressos com desconto para o PiraPop Park no Clubinho de Ofertas!

Fazendinha Smart Farm em Guarulhos

Uma fazendinha que tem de T-U-D-O: assim é a Smart Farm, um ótimo passeio em família em SP.

A fazenda tem 50 mil m², mais de 400 animais e 70 diferentes espécies. É muito bichinho – e bichão – para as crianças interagirem.

E elas amam acariciar, tratar e ver de pertinho alguns animais com os quais elas nunca tiveram contato. Tudo é muito novo e muito gostoso para quem é pequeno.

Sem contar no grande aprendizado que é a convivência com os animais e a valorização pelo natural num mundo em meio a tecnologia e telas em excesso.

Você vai contar com uma topografia privilegiada, espaço kids, fraldário, restaurante com comidas típicas de fazenda, salão de games, deck com vista panorâmica para a fazenda e playground.

Dentre os animais que estão por lá existem: ovelhas, cavalos, mini vacas, cabritos, coelhos, aves, cisne negro, avestruzes, vaca holandesa, touro texano long horn, búfalos – inclusive, albinos, entre outros.

Ingressos com desconto para a Fazendinha Smart Farm no Clubinho de Ofertas!

Conclusão

Passeios em família em SP é no Clubinho de Ofertas! Por aqui você fica por dentro de tudo que está rolando na cidade, atrações legais para famílias e crianças, parques, exposições, circos e muito mais!

São Paulo é uma cidade muito cultural e com muitas atrações para todas as idades, inclusive para o público infantil.

Além disso, cidades vizinhas também oferecem parques e atrações e não precisa ir muito longe para aproveitar ótimos locais de entretenimento!

Fazendinhas, parques de aventura, parques de trampolim, parque de diversões e museus são locais ótimos para crianças e famílias.

Que tal escolher uma de nossas sugestões para visitar no final de semana?

Visite também o nosso site e confira outras ofertas!

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.