parque de diversão em sp
Diversão

Descubra os 7 melhores parques temáticos em SP para visitar com os seus filhos!

Tempo de leitura: 21 minutos

Há inúmeros parques temáticos em SP que toda a família pode desfrutar. Quer descobrir quais são os melhores? Então vem com a gente!

Quando vai chegando as férias, muitos pais procuram novos locais para visitar com os filhos ou mesmo para levá-los nos finais de semana.

Afinal, sair brincar, conhecer e explorar o mundo é uma parte muito importante da infância, pois contribui para o desenvolvimento das crianças.

Por isso, resolvemos separar vários parques de diversão no estado de São Paulo, para não faltar opções para você visitar com seus filhos e sua família.

Vamos conhecê-los?

7 melhores parques temáticos em SP para curtir com a criançada!

Existem diversos parques temáticos em SP para quem procura emoção, seja parques com seções temáticas diversas, parques para relaxar e curtir a natureza, para se desafiar, para pular, correr e brincar muito!

As fazendinhas, por exemplo, são ótimos lugares para ter contato com os animais. Os museus são locais para aprender de forma divertida, os parques de trampolins são para se divertir sem medida e assim por diante!

Não importa quais sejam seus interesses, com certeza há um parque temático em SP que é perfeito para você e sua família.

1. Parque Della Vittoria

Já pensou encontrar tudo o que você e as crianças adoram em apenas um só lugar? No Parque Della Vittoria é assim!

Este parque temático de SP oferece uma estrutura incrível, seja para visitações ou eventos.

Por lá, as crianças podem vivenciar uma experiência completa em ambientes internos e externos que são pura diversão.

Há uma infinidade de atividades disponíveis para crianças e famílias passarem o dia em pura sintonia. Confira algumas delas:

  • Arco e Flecha
  • Banho de lama
  • Playground
  • Boia Maluca
  • Balanço Radical
  • Passeio de cavalo e pônei
  • Caiaques
  • Balanço de pneus
  • Cama Elástica
  • Berçário e alimentação dos animais
  • Oficinas diversas (massinha, Tie-Dye, tererê e miçangas
  • Waterball

Muita coisa, não é mesmo? E olha que nem listamos todas as atividades disponíveis.

O passeio é uma aventura para os pequenos que podem se divertir em atividades que geram adrenalina e estimulam corpo e mente dos pequenos.

E o legal é que tem atividades para todas as idades. Se os pequenos não querem se aventurar em um passeio de caiaque pelo lago, por exemplo, é possível escolher outras atividades mais calmas, como tratar e visitar o berçário de animais ou participar de uma das oficinas disponíveis.

Ah, e o parque também conta com personagens dos desenhos animados passeando por lá, com os quais as crianças podem tirar selfie e conversar, como o Mickey e a Minnie.

É uma emoção para as crianças conhecerem seus ídolos de pertinho, não é mesmo? E para conhecer esse parque temático de SP, conte com a gente!

Aproveite e adquira o seu ingresso com desconto com o Clubinho de Ofertas!

2. PiraPop Park

garoto se divertindo em parque de diversão no interior de sp

O PiraPop é um parque temático de SP, cuja atração são os trampolins! O parque tem vários deles!

Mas não é qualquer trampolim, não! São muitos deles em tamanhos gigantes para pular até cansar.

O parque tem um circuito de brinquedos muito completo que envolve os tradicionais brinquedos infláveis, camas elásticas, piscina de bolinhas, escorregador, amarelinha, floresta inflável, motocas, jet skis e muito mais!

É possível aproveitar mais de 100m² somente em um dos circuitos do parque. Haja preparação física, não é verdade?

Mas é exatamente esse o motivo que mais diverte as crianças: a possibilidade de ter um lugar só para elas brincarem, pularem e se divertirem.

Além de tudo isso, os pequenos também fazem amizades por lá! Afinal, com criança não tem tempo ruim quando a ideia é interagir com coleguinhas da mesma idade. Elas adoram e, inclusive, anseiam por isso.

Portanto, é uma ótima oportunidade para o seu filho que não tem muitos amigos que moram por perto e sente falta dos momentos de brincadeiras durante o dia a dia. 

E uma característica super legal desse parque, é que há um espacinho para os pais também! 

O local conta com um barzinho onde os pais podem passar o tempo e ainda acompanhar os filhos de pertinho, já que ele fica ao lado do circuito de brincadeiras.

Adquira agora mesmo seus ingressos com desconto para o PiraPop Park no Clubinho de Ofertas!

3. Cidade das Abelhas

A Cidade das Abelhas é um parque temático de SP e você já deve imaginar o tema, né?

Sim, as abelhinhas operárias são as estrelas por aqui e tem muita coisa legal para fazer e para aprender!

Para começar, é importante saber que o parque é uma preservação ecológica das matas e nascentes locais, então você vai encontrar muita natureza por lá.

As atrações são voltadas para crianças de até 12 anos, mas o conhecimento que pode ser adquirido no parque é importante até para os adultos. Quer ver?

Então responda às seguintes questões:

  • o que as abelhas têm a ver com os dinossauros?
  • o que aconteceria se as abelhas não existissem no mundo?

Se você não sabe a resposta, então é porque você também precisa conhecer o parque e adquirir muito conhecimento por lá!

 Conheça as principais atrações:

Abelhossauro – atividade super interessante que mostra como as abelhas sobreviveram à extinção, diferente dos dinossauros.

LaBEErinto – um labirinto na linguagem das abelhas, no qual as crianças devem passar sem se perder e ainda aprendem sobre a construção dos favos nas colméias.

Dentro da Colméia – uma colméia tem uma organização exemplar e as crianças podem conhecer um apiário em produção, o qual fica dentro de uma abelha gigante.

Arbelhismo – um arvorismo cheio de desafios para divertir e emocionar os pequenos.

Abelha mecatrônica – uma abelha gigante que se mexe e faz ruído!

O local também oferece lanchonete e uma lojinha para adquirir mel de qualidade para levar para casa! E nós te ajudamos a conhecer esse parque temático de SP!

Você encontra ingressos com desconto para a Cidade das Abelhas no Clubinho de Ofertas! Adquira o seu agora mesmo!

4. SelvaSP Parque de Aventura

O SelvaSP é um parque temático de SP que coloca a aventura em primeiro lugar.

Ele não é apenas um parque qualquer, mas sim o primeiro e único parque de aventura natural da cidade de São Paulo!

Lá é possível curtir muito a natureza em: 

  • a exuberância da Mata Atlântica em sua forma natural;
  • a Cachoeira Marsilac, formada pelo Rio Capivari;
  • corredeiras com 20 metros de extensão;
  • prainha de água doce.

É um paraíso da natureza que surpreende por estar no meio de uma das maiores cidades da América Latina.

Já quanto às atividades que você vai encontrar no local estão: 

  • rafting – navegação de rios com transposição de corredeiras a partir de botes infláveis;
  • rapel – descida em alturas com acompanhamento técnico;
  • tirolesa – deslizamento em dois cabos de aço, o que aumenta a segurança do participante;
  • trilha – o visitante pode escolher entre a trilha dos Manacás às margens do Rio Capivari ou a Trilha das 4 Cachoeiras como visita a cachoeiras propícias à banho;
  • boia cross – navegação com bóias infláveis pelo Rio Capivari;
  • stand up paddle – prática de ficar em pé em cima de uma prancha no rio;

E se engana quem pensa que esse parque não é para crianças. O parque possui o rafting paulistaninho, um roteiro destinado ao público infantil, para crianças a partir de 4 anos e também uma tirolesa para os pequenos.

Ingressos com desconto para o SelvaSP Parque de Aventura no Clubinho de Ofertas!

5. Ayam Park Day Use

O Ayam Park Day Use é outro parque temático em SP, com muita diversão, atividades e entretenimento.

O local conta com brinquedos gigantes, tão gigantes quanto a alegria da criançada de ver tanta coisa legal para brincar.

Só para ter uma ideia, a cama elástica tem nada mais nada menos do que 300 metros de percurso. Já o brinquedão tem 180 metros de percurso.

E um dos brinquedos que mais faz sucesso no local é um tobogã gigante e super colorido que fica a céu aberto. Crianças e adultos se divertem durante a descida!

Lá tem também uma brincadeira que ficou famosa na internet, as guerras de cotonetes. Você pode desafiar combatentes e partir para a batalha para ver quem é que ganha essa disputa.

O parque também conta com brinquedos típicos de um parque de diversão e que não podem ficar de fora da sua lista quando você for lá, como a roda gigante e o carrinho de bate-bate.

Aos pequenos aventureiros de plantão que gostam das emoções à flor da pele, o parque também oferece uma parede de escalada. Claro que a atividade possui todos os equipamentos de segurança necessários, então os pais não precisam se preocupar!

O parque fica dentro da Pousada Riachi em Atibaia, mas vale lembrar que a utilização de ambos é separada e somente os hóspedes podem usar a piscina e outras áreas restritas aos hóspedes.

Preparado para conhecer esse parque temático de SP?

Adquira seus ingressos com desconto para o Ayam Park Day Use no Clubinho de Ofertas!

6. Museu da Imaginação

O Museu da Imaginação é uma área de cultura e lazer que incentiva o conhecimento, a descoberta, a curiosidade e a diversão.

Com a quantidade de atividades incríveis que tem para fazer por lá, ele pode ser considerado um ótimo parque temático de SP para visitar!

Diferente da ideia que fazemos sobre os museus, a monotonia não faz parte das atividades e exposições pensadas por aqui.

Para começar, o local possui espaços lúdicos e cheios de brincadeiras que estimulam diversas partes do cérebro dos pequenos.

A casa na árvore, por exemplo, possui desafios para a mente e o físico das crianças. Já no espaço pequenos construtores, eles podem deixar a imaginação rolar solta ao montar os blocos de espuma em suas criações. Tem até colete e capacete para os futuros engenheiros.

No desafio de bolas malucas, as crianças devem se equilibrar pelas redes, explorando sua força, peso e a intensidade de seus movimentos.

Na estação da música, elas podem explorar sons, barulhos e intensidade nos diversos instrumentos musicais.

Já nas exposições, eles podem explorar o mundo da física – de uma maneira inusitada –, da matemática, dar a volta ao mundo, interagir com ideias abstratas, montar, explorar e sentir as sensações propostas pelos artistas.

Não tem como não amar! Venha com o seu filho para o Museu da Imaginação e deixe que o seu filho explore toda a criatividade possível.

Ingressos com desconto para o Museu da Imaginação no Clubinho de Ofertas!

7. Fazendinha Smart Farm

criança se divertindo com animais em fazendinha smart farm sp

Explorar todas as possibilidades que uma fazenda oferece é uma oportunidade e tanto para as crianças, não é verdade?

Muitas crianças crescem em apartamentos e não têm a oportunidade de ver de pertinho os animais da fazenda ou de ter um contato mais próximo com a natureza. 

E isso é muito importante tanto para a criação deles, quanto para os adultos que eles serão no futuro, pois ajuda a desenvolver a consciência ambiental de cada um.

É por isso que a Fazendinha Smart é um ótimo local para levar as crianças e para passar um ótimo dia em família.

São mais de mais de 50 mil m² de fazendinha, espaço esse que possui topografia privilegiada e lindas paisagens campestres, além de muitas atividades, é claro!

Confira as espécies de animais que estão por lá: ovelhas, cães (Golden, Border Collie, entre outros), cavalos, mini vacas, mini cabritos, mini horses, coelhos, aves, marrecos, cisne negro, avestruzes, vaca holandesa, touro texano long horn, rãs, búfalos e muitos outros.

As crianças podem conhecer, acariciar, interagir e alimentar as diferentes espécies de animais, dentro dos circuitos pensados para o espaço.

Além das lindas paisagens, a fazenda é toda ambientada no estilo Velho Oeste, o que torna a experiência mais interessante para os pequenos.

Mas a verdade é que não é só as crianças que vão amar o local, toda a família vai adorar passar o dia neste parque temático de SP.

A fazendinha possui restaurante e diversos estilos de passeio: para escolas, eventos corporativos e famílias.

Aproveite para levar seu filho na Smart Farm durante as férias e finais de semana!

Adquira seus ingressos com desconto para a Fazendinha Smart Farm no Clubinho de Ofertas!

E aí o que achou dos principais parques temáticos de SP? Preparados para curtir muito em cada um deles?

 

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.