Terra do Circo: magia e encanto em São Paulo

Terra do Circo: magia e encanto em São Paulo

Há quem diga que seu tempo já passou. Há também os nostálgicos que estão sempre lembrando do seu momento de áurea, lá pelos anos 20. Mas a verdade é que todo mundo se encanta com a beleza sob o picadeiro. Estamos falando dos circos, o lugar onde a magia, as cores e as risadas tomam conta do coração.

História de resistência

Os circos são tradições antigas, não só no Brasil como no mundo. Eles costumavam ser palcos de espetáculos inesquecíveis e um lugar de refúgio para o lazer e o entretenimento.

Na Europa, no início do século XX os circos estavam em seu momento mais glamouroso. Entretanto foram 100 anos marcados por muitos conflitos bélicos, principalmente, as duas grandes Guerras Mundiais. A devastação de grande parte da Europa fez com que os circos fossem ficando cada vez mais esquecidos. A realidade da sociedade, as mudanças de hábitos e os problemas econômicos foram grandes barreiras para a continuidade das artes circenses. Além disso, o avanço das tecnologias transformaram o forma como as pessoas se divertem e passam o tempo. Tudo isso fez com que os picadeiros fossem ficando cada vez mais vazios, e o circo precisou se reinventar.

Uma nova era

Nesta fase da história do circo a criatividade foi a grande ferramenta de superação. O circos passaram mudar a maneira como encantar as pessoas. Criaram novos personagens, novos números, novas filosofias…

Foi transformando tradições que os espetáculos ganharam ainda mais vida com cenas espetaculares que levam a plateia toda ao fascínio.

Na Terra do Teatro do Clubinho de Ofertas

Nas férias do Clubinho de Ofertas a Terra do Circo de São Paulo traz toda essa magia em três ofertas incríveis:

Parque Patati Patatá Circo Show

O circo traz um universo cheio de encanto e magia onde as crianças terão a oportunidade de se aproximar dos seus melhores amigos e vivenciar momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo; além é claro, de Patati Patatá. Será um espaço que abrigará números circenses misturados com os já conhecidos sucessos da dupla de palhaços.

Corre no site do Clubinho, acesse: https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/parque-patati-patata-circo-show-198

Festival de Férias do Circo Spacial

“Os bons tempos do Circo voltaram” é uma ótima opção para curtir as férias com diversão, cultura e muitas atrações, entre elas os melhores artistas e em destaque o famoso bancário que virou palhaço o Pingolé, que junto com o Buguinho e Wui da nova geração circense, fazem o público gritar a tradicional frase “nas férias tem goiabada, tem sim senhor, tem marmelada, sim seu doutor! O show é uma homenagem às crianças de todas as gerações; com personagens do mundo infantil e da TV, aqueles que moram no imaginário de todos, e fazem a união da família nestes tempos de smartphones” conta Marlene Querubin, diretora do Circo Spacial.

Corre no site do Clubinho, acesse: https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/festival-de-ferias-do-circo-spacial-1210

Circo Spacial: Os Bons Tempos do Circo Voltaram

As atrações prometem surpreender e agradar o público de todas as idades. O espetáculo “Os bons tempos dos Circos voltaram” traz referências circenses ao tradicionalismo dos circos no Brasil sob direção de Margareth Querubin. Na segunda parte do espetáculo chega a vez de conferir os personagens circenses queridinhos do Brasil, a Família Spacial, uma família de astronautas que desvendam os mistérios do espaço, com muita graça e alegria e ainda seus convidados do universo dos desenhos infantis preferidos da criançada.

Corre no site do Clubinho, acesse: https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/circo-spacial-os-bons-tempos-do-circo-voltaram-892