Turma do Seu Lobato: do digital para os palcos!

Turma do Seu Lobato: do digital para os palcos!

As coisas mudaram bastante, quem é pai atualmente, provavelmente, têm os desenhos da televisão como uma lembrança muito viva da infância. Já as crianças de hoje terão uma lembrança parecida, mas com uma cara um pouco mais digital e interativa. Sabe o porquê? Porque muitos desenhos e canais de entretenimento infantil encontraram na internet e em sites como o Youtube uma potente ferramenta de alcance de público. É o caso da Turma do Seu Lobato. Já ouviu falar?

Trata-se de um projeto de clipes de músicas infantis destinado a crianças de 0 a 5 anos. O canal já é um dos preferidos da criançada e bomba muito no país, com mais de 98 mil inscritos e 150 milhões de visualizações recebeu o certificado do Google Preferred como um dos canais mais influentes do Brasil. Além disso, também foi indicado ao Grammy Latino na categoria infantil.

Agora, o desafio é outro, a Turma do Seu Lobato conquistou os palcos e ganhou uma adaptação para o teatro que vem encantando públicos.

Bate-papo dos bastidores

O Blog do Clubinho de Ofertas falou com a equipe de produção do espetáculo A Turma do Seu Lobato no Sítio – o Musical. As idealizadoras Daniela Mazzola e Stephany Brum, o diretor Ernesto Piccolo e o ator principal Claudio Cinti contaram como é encantar pais e filhos, e como trouxeram do digital uma inspiração para uma das artes mais antigas da humanidade.

Clubinho de Ofertas: Como surgiu a ideia de transformar um projeto digital em teatro?

Idealizadoras Daniela e Stephany: O teatro sempre foi um sonho. O projeto começou em 2011 e ao longo desses 8 anos vimos o crescimento dele, que inicialmente foi criado para o Youtube. Começamos a ver outras frentes de negócio e passamos a distribuir os conteúdos para aplicativos, NetNow, Netflix, TV fechada (Gloobinho) TV aberta (TV Brasil). Os DVDs foram indicados ao Grammy Latino e começamos a receber inúmeras mensagens do nosso público pedindo materiais físicos, artigos de festa…Nosso personagem principal (Seu Lobato) já fazia presença em eventos e pocket shows, mas foi em 2017 quando lançamos a versão Latam dos clipes e nosso primeiro livro na Bienal que decidimos definitivamente que havia chegado a hora de encarar esse desafio.

Clubinho de Ofertas: Qual é o desafio de unir um clássico da literatura infantil, tecnologia e teatro?

Idealizadoras Daniela e Stephany: Acho que o desafio maior é fazer essa costura mesmo, achar esse público, trazer o público das telas para o teatro. Mas já era um pedido do nosso público ter a peça do projeto, então foi uma surpresa bem grande pra eles o anúncio do musical, onde temos 17 números musicais dos clipes que já são sucesso na internet. Contamos com a direção artística de Ernesto Piccolo e Direção Musical de Marco Mazzola, dois grandes nomes que fizeram o projeto gigante!

Clubinho de Ofertas: Qual é o desafio de direção de uma peça infantil?

Diretor Ernesto Piccolo: É sempre um desafio entreter as crianças ! A espontaneidade,  a curiosidade somado a excitação em estar no teatro já é o maior desafio em entreter! Mas a turma carismática do seu Lobato tem uma trilha excelente, um texto, um elenco, uma equipe… não tem como errar!

Clubinho de Ofertas: É normal vermos crianças coladas ao celular, concentradas. No teatro, acontece a mesma coisa? Principalmente quando falamos de um peça que veio de um formato digital e inovador…

Ator Claudio Cinti: No teatro as crianças ficam atentas a tudo que acontece, e no nosso espetáculo em particular, acontecem muitas coisas simultaneamente…  histórias, danças, músicas… as crianças ficam encantadas.

Clubinho de Ofertas: Como você percebe a recepção do público em relação à peça?

Ator Claudio Cinti:  A receptividade por parte das crianças é maravilhosa, todas querem estar perto dos personagens, fazer fotos, tocar na gente, a curiosidade delas é gigante. Já os adultos fazem comentários dizendo que adoram a proposta educativa da peça e das músicas,… acham o conteúdo super importante para as crianças, ainda mais nos dias de hoje, onde o mundo virtual invadiu a vida de todos, inclusive das crianças.

Clubinho de Ofertas: Você acredita que o público que acompanha o programa pelo Youtube se identifica com a adaptação para o teatro?

Idealizadoras Daniela e Stephany: Com certeza! O roteiro do musical foi livremente inspirado no nosso livro “O sítio do Seu Lobato”, que usa a mesma abordagem dos nossos clipes. Então o público já sente uma identificação imediata com as músicas, e com a direção e o roteiro muito dinâmicos, figurinos, acessórios, materiais cenográficos condizentes com os clipes.

Oferta disponível no Clubinho!!

Ficou tão animado quanto a gente para aproveitar essa peça incrível? Então corre lá no nosso site!

A Turma do Seu Lobato no Sítio – O Musical

Diversão e aprendizado andam de mãos dadas nesse espetáculo lúdico feito para pais e nenês. O Seu Lobato e as crianças esperam vocês!

Seu Lobato é um vovô muito especial que vive num sítio, afastado da cidade e leva uma vida bem diferente dos centros urbanos. Ele cuida da natureza, alimenta os animais, cultiva uma super horta e ainda ensina o respeito aos seres humanos e à natureza.

Lilica, Binho e Joca são seus 3 netos, que moram na cidade e um belo dia resolvem fazer uma visita ao solitário vovô. Até descobrirem que ele não é tão solitário assim!

Garanta já seu ingresso: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-turma-do-seu-lobato-no-sitio-o-musical-1009