Fazendo do casamento uma prioridade
Tempo e família

Fazendo do casamento uma prioridade

Tempo de leitura: 5 minutos

Me fizeram a seguinte pergunta: “Como você conscientemente arranja tempo e coloca prioridades em seu casamento?”

Como eu demorava um segundo para pensar sobre a minha resposta, percebi que, para mim, não é tanto sobre as grandes coisas, e sim sobre os pequenos ajustes.

Conseguir um tempo para um com o outro é sempre muito bom. É claro que aproveitamos esse tempo, mas isso não afeta muito nosso relacionamento como um todo.

Como pais ocupados, pode ser tão fácil ser pego no dia-a-dia da vida. Às vezes passam-se dias inteiros onde nos sentimos em “piloto automático dos pais”, chegando ao final do dia e percebendo que nem vimos os olhos da esposa ou sequer reconhecemos a existência dela.

Na verdade, dias como esse podem aumentar, e você pode até chegar ao fim de uma semana e perceber que não se conectou de verdade como amantes, parceiros e amigos.

Claro, você co-parentou e levou as crianças para a escola a tempo, ajudou no banho, arrumou seus almoços e lavou a louça…

Mas você se sentiu amado pelo sua parceira?

Aprendi que, para que meu relacionamento se sinta saudável e estimulante, precisamos ter mais consciência um do outro ao longo do dia.  E como fazer dele uma prioridade?

Pequenas coisas como…

Colocar meu braço em volta da cintura da minha esposa quando ela está na cozinha. Inclinar e beijar seu pescoço quando ela está no banheiro escovando os dentes. Caminhar de mãos dadas, ou em vez de sentar no lado oposto do sofá à noite para ver televisão, apenas me aconchegar ao lado dela.

Eu aprendi que quanto mais eu faço ela se sentir amada, mais feliz ela é e mais amor ela dá em retorno, o que leva a um casamento feliz e mais amoroso.

Parece extravagante, mas às vezes eu só tenho que desacelerar um pouco durante o dia. Isso nos faz sintonizar como estou me sentindo e como está sentindo minha esposa e fazer pequenos ajustes ao longo do dia para garantir que nos sintamos amados.

É claro que algumas semanas são mais fáceis do que outras. Obviamente, nosso relacionamento nem sempre é tranquilo.

Então o foco é desacelerar e prestar atenção a essas pequenas coisas.

Ter consciência de como você se sente e como está se sentindo é muito saudável em seu relacionamento.

Eu adoraria ouvir suas opiniões sobre esse assunto.
O que funciona para você em seu relacionamento com seu/sua parceiro(a)?

Quais dicas você pode compartilhar para torná-lo uma prioridade?

 

Adriano Bisker, tenho cinco filhos, com trigêmeas aí no meio, e o canal @paidecinco e convido você para acompanhar nossos passeios e dicas!