Férias de Julho em casa: Clubinho Play traz diversão para as crianças e tranquilidade para os pais
Diversão,  Sem categoria,  Tempo e família

Férias de Julho em casa: Clubinho Play traz diversão para as crianças e tranquilidade para os pais

Tempo de leitura: 18 minutos

Julho é um mês de férias para as crianças e mesmo com as aulas virtuais, muitas delas vão ter alguns dias de descanso merecido. E aí vem uma questão que muitos pais se fazem: o que fazer com as crianças de férias e em casa por conta do isolamento social. E como trabalhar e divertir as crianças ao mesmo tempo?

Para ajudar os pais durante este período e continuar levando diversão e cultura às famílias surgiu o Clubinho Play, plataforma de streaming do Clubinho de Ofertas que apresenta espetáculos e conteúdos infantis para entreter as crianças, além de proporcionar bons momentos às famílias quando todos puderem assistir juntos as atrações.

E para o mês de julho o Clubinho Play está com uma programação para lá de especial com muitas atividades, contação de histórias, brincadeiras, shows, circo, curso online e é claro, espetáculos infantis incríveis para a galerinha curtir.

E o melhor: todo mundo tem 10 dias grátis para experimentar e assistir todos os conteúdos disponíveis na plataforma.

São mais de 150 atrações, que você pode conferir abaixo:

Teatro Infantil

Os espetáculos são divididos em 5 categorias para facilitar a busca, já que são mais de 40 peças infantis em cartaz. São diversas opções de teatro online para assistir do conforto de sua casa.

Contos de Fadas – os mais acessados pelas famílias por terem histórias fantásticas com grandes lições e aprendizados. Princesas, príncipes e brinquedos incríveis que ganham vida fazem parte da histórias.
– A Bela Adormecida
– A Bela Adormecida (Pocket Show)
– A Princesa Sereia – Uma Aventura em Alto-Mar
– Aladim
– As Aventuras de Pinóquio
– Encontro com as Princesas
– Encontro de Vilões
– O Reino do Gelo 2 – o musical (inspirado em Frozen 2)
– Pinocchio, o Musical
– Soldadinho de Chumbo

Espetáculos Autorais – peças lúdicas com personagens do universo infantil inéditos. Em geral, abordam situações e desafios que levam à reflexão e estimulam a criança a pensar sobre o tema. Alguns temas abordados são Bullying, Diversidade e História do Brasil – que você pode acessar clicando no item “TEMAS” no menu da plataforma. 
– A Fada do Dente e o Unicórnio
– A Princesa Frida
– Boo! A Bruxinha e o Monstro
– João, O Alfaiate: Um Herói Inusitado
– Makupuni
– O menino poeta
– O que você vai ser quando crescer?
– O Último Unicórnio
– Terror é coisa de Criança
– Universo Redondo – Os Circos de Benjamim
– O Leão e a Bailarina
– É como diz o ditado

Cultura Brasileira – espetáculos de autores nacionais, clássicos da literatura ou faz parte do acervo cultural brasileiro . São aquelas peças que você não deve deixar de apresentar a seus filhos e reviver seu tempo de infância junto com eles.
– A Arca de Vinícius
– Era uma vez…Contos e Cantigas!
– Lampiãozinho e Maria Bonitinha
– O Menino Maluquinho
– Os Saltimbancos

Fábulas – quando os bichos ganham vida e nos contam sobre as aventuras e situações que também vivenciam, transmitindo valores importantes para as crianças.
– A Cigarra e a Formiga, o Musical
– A Patinha Feia
– Dona Baratinha em Tempos Modernos
– Os 3 Porquinhos e o Lobo Rap
Porquinhos, o Musical

Clássicos Universais – histórias extraordinárias que já cativaram crianças do mundo todo e que trazem reflexão e entusiasmo. 
– As Aventuras de Poliana
– O Pequeno Príncipe
– Um Chá para Alice

Clipes e Shows Musicais

Criança adora música e aprende com diversas histórias com elas também. Nesta seleção você encontra clipes musicais que estimulam a criança a interagir também com as cantigas e musicais infantis e clássicos da MPB e Rock para pais e filhos curtirem juntos. Vamos explicar um pouco sobre cada um dos grupos que se apresenta no Clubinho Play.

Beatles para Crianças – sucesso entre pais e filhos, o grupo traz canções do quinteto de Liverpool em clipes musicais animados e cheio de histórias, estimulando também que as crianças cantem em inglês. E os pais ainda podem curtir na íntegra 2 shows – Meu primeiro Show de Rock e BPC 2 A Bagunça Continua – apresentando o melhor do Beatles para seus filhos e curtindo a apresentação divertida do grupo.

Brincantar – as Brincadeiras Musicais Dançadas do Compositor Fabbio Campello fazem parte das atividades artísticas recreativas do Brincantar. Essas brincadeiras envolvem a Expressividade corporal, a psicomotricidade e podem também envolver outras linguagens, como por exemplo, as histórias. Usando a voz e o violão como recurso, o vídeo propõe interatividade do começo ao fim. As letras legendadas ajudam a interação e é apropriado para todas faixas etárias, a partir de 2 anos.

Grandes Músicos para Pequenos – Clipes musicais dos espetáculos do projeto que busca apresentar a obra de grandes expoentes da música brasileira em espetáculos direcionados para uma experiência familiar, com foco no público infantil. Os clipes são feitos a partir de trechos dos espetáculo em que as músicas são apresentadas. Há canções de Braguinha, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas. Os pais são os que ficam mais emocionados e contagiados com as canções que também embalaram a infância e fazem parte da cultura brasileira.

Rockin´ Kidz – Já imaginou ouvir Cantigas de Roda misturadas com grandes Clássicos do Rock? Este é verdadeiro um intercâmbio cultural e de gerações. A música é da cantigas de roda mas a melodia é de clássicos do rock que os pais se amarram. O objetivo do Rockin´ Kidz é proporcionar às crianças uma experiência única de participar de um show de rock de verdade com grandes hits que passam de geração em geração. 

Violúdico – grupo musical focado em shows interativos para crianças, espetáculos teatrais, musicalização para bebês e festas infantis. O grupo realizou três programas infantis na TV Brasil, tocando músicas que se misturam a brincadeiras e muita interatividade. Há também versões inusitadas de clássicos infantis com melodias de rock. 

Contação de histórias

Como é bom ter alguém contando histórias, causos, curiosidades e esclarecendo as histórias por trás das cantigas de criança. Tem muita variedade e diversão nesta seção, vamos aos contadores.

A Hora do Visconde – o intelectual personagem Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo, traz para crianças curiosidades do mundo e da vida, mas também se aprofunda nas invenções de Leonardo da Vinci apresentando-as para as crianças.

Contos da Carochinha – É mentira ou verdade? Em uma contação de histórias a Dona Carochinha conta uma história e pergunta às crianças se é mentira ou verdade. O que será? A resposta vem em seguida.

Coruja EmCena – O Coruja EmCena é formado por artistas e músicos experientes que contam as histórias do cancioneiro nacional de uma forma leve, divertida, com muita música, diversidade de instrumentos e bonecos.

Tia Andreia conta – Nessa contação interativa, feita pela atriz e professora de teatro Andréia Burle, a criança ouve e atua, vivenciando as fábulas. Após uma explicação rápida dos conceitos de fábulas e acessórios, é proposta uma brincadeira, bem como jogos teatrais lúdicos e animados. Ao contrário das contações habituais, a criança participa da história, se envolvendo na narrativa e assumindo o papel dos personagens de fábulas tradicionais. Elas também brincam de mímicas e de ressignificar objetos (a criançada ama esse jogo teatral!!!). 

“As Novas Aventuras do Sítio” e “O Clubinho das Princesas” – desenvolvido pela Mov Teatro Produções esta contação mistura a narração da história com trechos dos espetáculos desenvolvidos pela produtora e apresentados no Teatro UMC em São Paulo. Contação e teatro juntos.

Cinderela Sertaneja – Cinderela Sertaneja é uma adaptação do ator mirim Davi Fernandes que conta a história da princesa mais famosa do mundo de uma forma tipicamente nordestina em forma de cordel com muita música e poesia.

Topetão – fenômeno infantil conhecido por seus fãs e seguidores desta nova maneira de fazer circo, com muita qualidade e requinte primoroso, Topetão apresenta seus amigos e viver grandes aventuras.

Circo & Mágica

No circo é onde o surpreendente acontece de forma simples e mágica, mas por trás há um trabalho intenso de treinamento e muita persistência. Nesta seção apresentamos os espetáculos de circo e mágica, mas também o que está por trás dos bastidores, em documentários extraordinários também. E já que o caminho é entender como tudo funciona, o mágico Andrély além de mostrar seu show também apresenta truques de ilusionismo em um curso online gratuito.

Circo Spacial – espetáculo de 25 anos – o circo sediado em São Paulo apresenta gratuitamente seu espetáculo de 25 anos, gravado 2010 sob a grande lona azul do Circo. Emocionante e imperdível!

Circo Spacial – documentário de 25 anos – Quer conhecer a história do Circo? O melhor lugar é debaixo da lona! E o Circo Spacial comemora 25 anos e conta a história do Circo, desde a antiguidade até os dias de hoje.

Unicirco Marcos Frota – A Vida de o Circo – documentário – Uma encantadora jornada pelo universo do circo. Mostrando suas tradições, seus encantos, suas lendas e seu potencial lúdico de maravilhar e transformar vidas, Marcos Frota é o nosso guia durante os 4 episódios da web série inédita “A Vida e o Circo”. Bom espetáculo!

Espetáculo Internacional de Mágicas Imagina – espetáculo do ilusionista Andrély, Campeão Internacional De Mágicas, é uma viagem pelo extraordinário mundo do ilusionismo, com muita diversão, surpresas, ritmo e emoção, em uma aventura cheia de ilusões. Andrély já levou sua mágica para mais de 40 países e se tornou a maior bilheteria em um show de mágicas na America Latina.

Arte do Ilusionismo Magia na Web (curso gratuito) – Aprenda mágica de verdade com o experiente, talentoso e muito divertido Andrély – o Fabuloso Mágico! Ilusionista renomado, com apresentações em mais de 40 países e nas melhores salas de espetáculos do mundo, ele promete te surpreender com este Curso 100% gratuito e interativo!

Brincadeiras Criativas

O grupo Violúdico que é especializado também em musicalização e recreação infantil apresenta formas criativas de se brincar em casa, construindo instrumentos musicais com objetos simples, criando novos cenários ou objetos para s brincadeiras com bonecos e desenvolvendo atividades lúdicas em casa, tudo de forma muito criativa e simples. Estas brincadeiras foram desenvolvidas durante o período de quarentena para que as crianças continuasse a se divertir em casa. 

Como vocês podem ver tem muita diversão e conteúdo para as crianças para mais de um mês inteiro. E isso é só o começo, toda semana o Clubinho Play trás novidade na sua programação. Para assinar é fácil, basta se cadastrar na plataforma e acessar os conteúdos, aqueles que forem exclusivos a assinantes contém um botão para realizar a assinatura e ainda tem 10 dias grátis para experimentar a plataforma.

Acesse www.clubinhoplay.com.br e boa diversão!

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.