Imaginação e criatividade nas fantasias de carnaval
Diversão

Imaginação e criatividade nas fantasias de carnaval

Tempo de leitura: 5 minutos

Uma das coisas mais gostosas do carnaval é poder aproveitar a festa para ser quem você quiser. Afinal, fantasia não tem regra! Então, vale uma super-heroína, um personagem de desenho ou só um monte de acessórios que viram a versão mais criativa de você mesmo.

E sabe quem tem a imaginação solta e aproveita muito essa época? As crianças!

Não precisa nem ser carnaval para elas. Qualquer dia do ano é uma oportunidade para fazer da roupa uma nave de viagem para o mundo tão tão distante da imaginação. A melhor notícia é que para ficar bonito não precisa gastar muito, um pouquinho de disposição e criatividade dão um show. Se a preocupação for com o orçamento curto, nossas dicas vão te ajudar a segurar as pontas.    

A primeira regra básica para criar uma fantasia é pensar na praticidade e no conforto da criança. Não adianta nada uma roupa linda que esquenta, que machuca ou que vai atrapalhar a brincadeira. Com isso em mente, opte pelos tecidos leves e os adereços que são presos à roupa.

Materiais que ajudam a montar uma linda fantasia!  

  • Saia de tule
  • Capas
  • Tiaras
  • Papel e cartolina para máscaras
  • Maquiagens criativas e purpurina

As saias de tule são ótimas opções para quem não quer investir em muitos adereços. Elas, combinadas com uma maquiagem bem legal, ficam ótimas.

Neste vídeo você consegue aprender a fazer uma saia sem usar nada de costura:

A capas são adereços que funcionam exatamente como as saia de tules, elas sozinhas podem fazem do seu filhos um herói perfeito. Assim, é só escolher as peças de roupas com as cores dos super-heróis para que tudo fique perfeito.

Já as máscaras, além de muito fáceis de fazer, elas estimulam a imaginação das crianças e podem compor qualquer fantasia.

A Aline Gasda, do blog Fazendo a nossa festa, fez um post com vários moldes para você imprimir e fazer um baile de máscaras. Dá uma olhadinha lá!

Já com as maquiagens e as pinturas não precisa ser nenhum artista para que saia algo legal. Na internet você encontra muitos tutoriais, mas nada te impede de recorrer às fantasias de gatinho, de palhaço ou de bonequinha. Tudo pode ser adaptado se for feito com muito carinho, e as crianças adoram.

No blog Bagagem de Mãe tem um post dedicado às maquiagens carnavalescas, e são bem tranquilas de fazer.  

Experimente fazer dessa criação um momento lúdico e divertido em família. Vocês podem procurar referências juntos na internet e construir cada acessórios juntos. É uma ótima atividade para desenvolver as habilidades motoras das crianças.

Depois de prontas, compartilha com a gente nas redes sociais. Você contar suas boas ideias para outras mães. Quem sabe você não inspira outras famílias com a sua criatividade?